login   |    register

135
Criadores de Tempestade

Pintando e Detalhando os RPs de 60lb da RAF  

 
Os foguetes do kit parecem bem precisos, à exceção dos blocos que pretendem ser as aletas. Eu tinha me antecipado a este momento e já tinha algumas aletas de PE da Airwaves reservadas. Estas são muito boas, mas requerem que você faça um corte em forma de cruz no corpo do foguete, ou em uma peça de secção redonda para fazer o seu corpo. Eu fiquei bastante satisfeito com a forma dos foguetes e com as aletas, de moldagem separada. Só precisei fazer o corte cruciforme em um pedaço curto de uma peça de secção redonda, acrescentar as aletas, e então prendê-lo ao corpo do foguete.

Soa simples e estou certo de que pode ser feito, e isso parecerá fantástico. Eu testei em uma peça maciça e em um tubo de seção redonda. Eu tentei cortar com um escalpelo, uma lâmina de navalha afiada, uma lâmina de serra e até mesmo com uma serra em PE. O primeiro corte, eu consegui fazer com precisão, mas o segundo sempre mudava de direção. Eu fiz um suporte, para segurar a peça na posição correta para cortar e, embora os resultados fossem melhores, eles não ficaram bons o bastante. Eu consegui fazer um que quase ficou utilizável, mas eram oito foguetes. Na velocidade que eu parecia poder produzir um bom, para fazer os oito eu modelaria aletas de foguetes até minha aposentadoria.

Para o plano "B", eu tinha também um jogo de foguetes de resina da Paragon, eles só precisariam dos clips de lançamento. Eu não sabia como os ia fazer, mas com certeza eu acharia uma solução. Abri o pacote e estava examinando os foguetes, esperando pela lâmpada incandescente em cima da cabeça, para indicar que eu tinha "resolvido" isto. Horror! - havia buracos de molde nas ogivas, na resina, Aaaaargh! Eu pensei em preenchê-los, mas rejeitei essa idéia. Pensei então em os substituir pelas as ogivas de combate dos foguetes do kit. Se eu fizesse iso eu ainda teria que construir os clips de lançamento, como nenhum flash de inspiração tinha brilhado nesse sentido, eu decidi usar as aletas de resina nos foguetes do kit.

Acrescentando as aletas de resina.

OK, assim eu simplesmente cortei fora as aletas de resina e as colei nos corpos de plástico dos foguetes - bem, sim e não. Para alguns, na maioria, isso provavelmente vai funcionar. Eu passo por um processo de avaliar os prováveis problemas para achar as soluções. Para mim este é um real e rápido processo. Fiz isso todo o tempo em minha vida passada como um super herói, oops, Engenheiro de Combate, (os engenheiros de combate são na realidade o equivalente militar dos super heróis, você nunca os vê nos quadrinhos, UBIQUO). Eu não os aborrecerei com todos os potenciais problemas que eu vi com esse processo. Basta dizer que o que eu fiz foi aliviar a possibilidade destes problemas acontecerem e isso funcionou.

Os 4 corpos de resina dos foguetes vêm em um bloco com as delicadas aletas. Encostando-o em um bloco de madeira eu usei uma lâmina de serra para removê-los. Deixei as aletas apenas com o comprimento suficiente para substituir as do kit. Os pedaços dos corpos dos foguetes foram então limados no comprimento correto, enquanto assegurava-me que eles eram quadrados. Buracos de 0.2mm foram então feitos em seu centro e pedaços de arame de cobre inseridos e colados neles. Foram perfurados buracos de 0.6mm nos corpos dos foguetes do kit, depois que a aba de posicionamento foi removida. Em um de cada vez foi colocada uma das montagens das aletas de resina e quando necessário o arame foi cortado um pouco. Quando os 2 puderam ser juntados, cola supergel foi acrescentada no buraco do corpo do foguete do kit e uma das aletas foi posicionada. Houve, então, tempo suficiente para alinhar o corpo do foguete, em todos os eixos, com as aletas, antes que a cola curasse. O foguete foi então cortado fora do bloco, enquanto tomava grande cuidado para não danificar as aletas. Todos os oitos foram completados deste modo, sem qualquer infortúnio. Ufa!...


Fotos do projeto
Clique para aumentar

Fotos do projeto
Clique para aumentar

Fotos do projeto
Clique para aumentar

Fotos do projeto
Clique para aumentar

 


About the Author

About Mal Mayfield (Holdfast)
FROM: ENGLAND - SOUTH WEST, UNITED KINGDOM

Hi, my name is Mal Mayfield and I have been modelling seriously for about 25 years. My main interest is 1/48 scale second world war. I build all types and all combatants. I have built 1/35 scale "targets" and 1/72 scale modern aircraft, plus a couple of cars. I have also dabbled with figure painting...